sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Eu preciso: Óleo Extraordinário Elseve


Acho que todo mundo já conhece os óleos extraodrinários da Elseve, né?! Tudo bem que não é nenhuma novidade, mas ele merece um post no Eu Preciso por três motivos:

1 - Dá pra ser usado de diversos jeitos. Eu usei antes de lavar o cabelo; durante a lavagem; e depois dela;
2 - Existem dois tamanhos (30 ml e 100 ml);
3 - Me dá uma coceira tremenda nos olhos quando eu uso.

Oi?! Pois é... É isso mesmo! Me coça os olhos. Não me pergunte por quê, mas toda vez que utilizo o óleo depois de lavar o cabelo, meus olhos ficam irritados... Vai entender, né?! Por isso adotei a prática de utilizá-lo antes da lavagem e vou te dizer, viu: deixa o cabelo perfeito!

Segundo o site da L'Oreal, "o Óleo Extraordinário Universal da L´Oréal Paris é o gesto de beleza que deixa seus cabelos sublimes e os protege contra as agressões do dia a dia. Sua fórmula rica em 6 óleos de flores raras da natureza, é leve e se adapta a todos os tipos de cabelos. Proporciona, brilho e vitalidade sem torná-los pesados." E é verdade!

Na verdade eu conheci este óleo quando fiz uma compra em uma farmácia online (que eu adoro) e ganhei os sachês de amostra grátis (que eu também adoro! rs*). E quando resolvi comprar ainda não existiam diversos tipos de óleos, como existe hoje em dia, então adquiri este aqui:


E nessa versão mini mesmo! Inclusive me apaixonei de tão fofa! Se não me engano paguei algo em torno de R$ 10,00 (o de 100 ml custa cerca de R$30).

Bom, vamos lá... Como eu tinha vários sachês usei um de cada forma (antes, durante e depois da lavagem) e ainda dei alguns para minhas amigas usarem também. E o que eu achei?! Vejam só:

1 - Usando antes da lavagem: a melhor forma! Deixa o cabelo macio e prepara ele para uma lavagem daquelas... No começo achei estranha essa técnica, né?! Afinal, porque passaria algo no cabelo que estivesse prestes a lavar? E o motivo é simples: para selar as fibras danificadas e restaurar a oleosidade natural dos fios do cabelo, deixando-os prontinhos para receber o shampoo. Adorei e super recomendo usar o óleo dessa forma.

2 - Usando durante a lavagem: depois de passar o shampoo, misturei um pouquinho do óleo com o condicionador e também amei! Em uma outra ocasião, depois de passar o shampoo, apliquei o óleo, tirei e passei o condicionador. Nesse, confesso que não vi tanta diferença. Mas vale a tentativa, né?!

3 - Depois da lavagem: usei de duas formas. Da primeira vez com o cabelo úmido e da segunda vez com o cabelo seco, como se fosse silicone mesmo, sabe?! E dessa forma eu não indico, não, já que meus olhos começaram a coçar absurdamente e ficaram irritados até eu lavar o cabelo de novo. Achei engraçado, pq não tem formaldeído na composição... Mas, por via das dúvidas, parei de usar depois de lavar! Rs*

Vale muito a pena usar esse óleo. Ele deixa o cabelo bem macio e super soltinho... Ao contrário do que muita gente pensa, ele não pesa! Nem quando usamos com o cabelo seco, ao longo do dia, só para manter o alinhamento, sabe?! Como já disse, parei de usar a todo momento por causa da irritação nos olhos, mas vale a tentativa!

E aí, quer testar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário