Por conta da chegada do verão e deste post sucesso do Eu Preciso (que resultou em um turbilhão de e-mails nos perguntando qual a diferença entre hidratantes comuns e os hidratantes pós-sol e qual o mais adequado para se levar às viagens de fim de ano/férias), resolvemos fazer um especial sobre dicas para o verão!
Antes de tudo quero que fique bem claro que não utilizar protetor solar é crime, ok?! (E não importa se está sol ou não, até a luz elétrica queima!) Nada de querer um bronzeado rápido e se estatelar no sol sem protetor, você pode adquirir uma bela queimadura de 2º grau e ainda ficar vulnerável ao terrível câncer de pele, além de manchas eternas pelo corpo.
Em um post mais para meados de dezembro vou abrir minha necessaire para vocês e mostrar tudo o que levarei para a minha viagem de mini-férias (contagem regressiva!)! Rs* Bom, voltando ao foco do pós-sol e dos hidratantes comuns... Quanto mais intensa a hidratação da sua pele depois de se expor ao sol, mais duradouro, uniforme e bonito o bronzeado fica! Mas como saber qual o hidratante ideal? Vamos começar pela hidratação. É mais do que normal a pele ficar ressecada depois de um longo dia exposta ao sol, por isso é muito importante usar um creme, um gel ou um spray que proporcione uma sensação e alívio e refresque a pele. E disso os hidratantes pós-sol entendem bem.
Depois da hidratação, vamos pensar na textura e na formulação? Os hidratantes pós-sol são indicados para todos os tipos de pele, têm textura mais leve e rápida absorção, tudo o que sua pele (danificada) precisa, além de conterem ingredientes naturais e possuírem aloe vera e camomila na maioria das formulações, o que acalma a pele e dá aquela sensação de frescor.
E pronto, essas são as principais diferenças! Mas, calma, isso não significa que o hidratante comum deve ser deixado e lado e muito menos que o hidratante pós-sol prolonga o bronzeado. Ele pode ser usado, sim. Desde que seja depois de um dia no parque, ou no clube, por exemplo. O que acontece é o seguinte: a pele, depois de passar por uma queimadura solar, NECESSITA de um produto específico e é aí que o pós-sol entra em cena. Caso contrário, o hidratante comum já é o suficiente, uma vez que hidrata a pele da mesma maneira, só não oferece o frescor e a textura mais leve.
Agora que já sabe a diferença, aposto que está em dúvida se escolhe o hidratante em creme, em gel ou em spray, né?! Bom, não existe diferença alguma em como o produto de textura X vai agir na pele, o que é existe é uma questão de preferência. Geralmente os homens preferem o spray, por conta dos pelos e as mulheres as loções. Eu prefiro em gel, apesar e também usar em creme (rs).
E para não fugir do padrão Eu Preciso de qualidade (hahahaha), seguem algumas dicas e os valores aproximados de cada um (o Australian Gold e o da Sundown são meus queridinhos):
Lembrem-se: o sol é considerado um vilão para a nossa pele e quando saímos da praia tostadinhas não fizemos nada mais, nada menos do que inflamar e irritar o maior órgão que temos em nosso corpo!
Ah, e não vão achando que o pós-sol prolonga o bronzeado, viu?! Ele é apenas um hidratante, não um autobronzeador!
É isso gente, boas férias e curtam o sol com responsabilidade!


Nenhum comentário :
Postar um comentário