sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Eu preciso: tomar cuidado com o que passo no cabelo!


O post de hoje serve de alerta: com a chegada do verão, muita gente acha que quanto mais coisas passar no cabelo, mais deixará eles protegidos. Mas não! Muito pelo contrário, se você passa muita quantidade de um produto nos fios, ou simplesmente mistura um monte de coisas na cabeça, você adquire belos problemas: caspas e queda de cabelo!

Li uma matéria hoje no UOL que me chamou a atenção e me fez escrever este post. A gente sempre dá dicas e pede para que todas vocês tomem os devidos cuidados na hora de aplicar os produtos, mas como não somos especialistas, muita gente pode não acreditar e fazer da forma que vem à cabeça. É aí que entra aquela frase que todo mundo odeia "eu te avisei" rs*.

Para que nada estrague suas madeixas, dá uma lida na matéria:

Cremes e óleos em excesso podem causar caspa e queda de cabelo
Produtos são fortes aliados, mas precisam ser usados da maneira correta

Melecar os cachos com creme para deixar as ondas bem definidas ou aplicar óleo reparador desde a raiz para finalizar o penteado pode danificar os cabelos, causando caspa e queda. Produtos pós-lavagem são fortes aliados, mas para que o efeito seja positivo, precisam ser usados da maneira correta.

Algumas causas da caspa
“Os cremes para pentear em excesso deixam o couro cabeludo úmido e oleoso, causando doenças como a dermatite seborreica (caspa) e queda. Já o óleo nunca pode ser usado na raiz, apenas nas pontas. Seguindo essa indicação, até mesmo os cabelos naturalmente mais oleosos serão beneficiados com as melhorias do tratamento”, orienta a dermatologista Micheline Neves.

A especialista indica que todos os tipos de cabelo recebam finalizadores. “Não existe problema em deixar os fios secarem com produtos especializados para aplicação após a lavagem, desde que eles sejam aplicados conforme indicação. São como um cuidado extra após o shampoo e o condicionador e fortalecem cabelos ressecados e frágeis”.

Além de seguir à risca a orientação dos tratamentos e aplicar sem abusos os cremes, para garantir que os cabelos permaneçam sempre bonitos, Micheline lembra que a hidratação deve ser feita no máximo de 15 em 15 dias. “É fundamental para restaurar a cutícula e deve ser usada máscara composta por aminoácidos, proteínas hidrolisadas ou silicone”.

Fonte: iTodas - UOL


Entenderam, né?! Cuidem das madeixas com muito amor e carinho e fiquem sempre lindas e divas!


Nenhum comentário :

Postar um comentário